2 CORÍNTIOS 12:9-10 – A dor nos aproxima de Deus.

Hoje a leitura um pouco longa, mas vale o esforço. A vida é marcada por momentos de dor. Se você olhar para traz, vai se lembrar de algum momento de dor que marcou sua vida. Sofrimentos com a família, com o trabalho, com relacionamentos e com isso, a alma vai se curvando e criando conceitos de dor, por exemplo: Muitas pessoas não conseguem se relacionar com outras, porque sofreu uma traição, outros não conseguem emprego, porque o patrão abusava ou maltrava e assim, a alma foi formando seus sistemas de defesa. Para aqueles que andam com Jesus, isso acontece de forma diferente. Nós entendemos que as dores servem para nos aproximar de Deus e nos ensinar. O Ap. Paulo disse para não nos preocuparmos com as tribulações, pois elas nos trarão peso de Glória mais à frente e é isso devemos entender. A dor na alma muitas vezes nos traz um espírito vivificado. A dor na alma muitas vezes nos faz enxergar coisas que não podemos ver quando estamos bem, pensando só nas coisas boas. Geralmente quando estamos “mal” nós buscamos mais à Deus, conversamos mais com nossos líderes, tentamos amizades novas. A dor nos traz uma série de benefícios invisíveis que edificam nossa vida. Não despreze um momento de dor. Jesus passou muitos momentos de dor em sua caminhada. Jesus se frustrou com pessoas, ele viu amigos morrerem, ele se compadeceu com a dor dos outros, ele sofreu rejeição de seu próprio povo, foi perseguido e nos seus últimos momentos, num lapso de sofrimento exaustivo Ele disse à Deus “se for possível, me livre da cruz”. Não pense que a vida é como os filmes ou seriados nos mostram, pessoas felizes enriquecidas e ganhando dinheiro fácil. O que esses filmes e novelas mostram, são pessoas desfrutando de seus bens, mas não mostram as pessoas sofrendo na alma, pois a dor na alma o único que pode ver é Deus. Não deixe que a dor te afaste de Deus, mas use essa dor para estar mais perto Dele. Temos que aprender a viver bem no meio da fraqueza e da dor, pois logo ela acaba e sairemos vitoriosos tendo honrado a Deus. Em provérbios 24:10, a bíblia diz “Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.”. É na fraqueza que somos fortes, é depois da luta que vem a vitória, é na dor que conhecemos que é Deus, pois é ali que Ele vai manifestar sua Glória à nosso favor. Não seja fraco e nem covarde quando passar por dores, mas seja forte e valente pois Cristo venceu por nós e está com você em todos os momentos. Grande beijo no coração! Pastor André Tomazini El Shaddai Comunidade Cristão de São Carlos http://twitter.com/andre_tomazini – faça o seu!

Um comentário em “2 CORÍNTIOS 12:9-10 – A dor nos aproxima de Deus.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: