Sobre o Projeto DeusBom

Projeto DeusBom – Nossa história e nossa visão.

Em 15 de Agosto de 2007 o Senhor Jesus através de uma visão dada ao Pastor Evangelista Eder Garcia, em sua casa, instruiu-o de que deveria usar sua própria residência como Estúdio para gravação de mensagens evangelísticas em DVD e também via INTERNET.  Foram gravados 3 DVDs, para distribuição gratuita e distribuímos mais de 2.000 DVDs por todo Brasil somente 1º ano.

O Senhor nos dirigiu dizendo que não deveríamos nos preocupar com recursos financeiros e tecnológicos, pois Ele providenciaria tudo.

No mês de Outubro de 2008 conhecemos o Vale do Jequitinhonha. Através de um convite da Equipe Missionária do Expresso da Salvação de Ouro Fino – MG para fazermos parte de uma viagem missionária àquela região. Após esta viagem não paramos mais, adquirimos um ônibus em 2010 para transportar nossa equipe, voltando em outras 15 oportunidades, a última vez foi em Julho de 2015.

Em 2012, no mês de Setembro, iniciamos um trabalho na China, onde visitamos um orfanato na cidade de Yiwu e conhecemos as reais condições em que as crianças órfãs se encontram. Também estivemos em Hong Kong conhecendo a Igreja Evangélica Brasileira, um pouco de suas dificuldades e também sua visão.

Em 2013, novamente em Setembro, retornamos a Hong Kong e firmamos aliança com a Igreja Evangélica Brasileira liderada pelo Missionário Anilton da Conceição, ex-jogador de futebol, técnico de futebol e atualmente integrante da comissão técnica da seleção local. Trabalho esse que ainda está no seu início e pretendemos com a benção de Deus, nos unir aos irmãos que lá estão.

Nosso trabalho em geral consiste em pelo menos 2 frentes:

1ª – Evangelismo da população local, principalmente as crianças, utilizando nossa equipe em conjunto com as equipes locais, sejam igrejas ou apenas o missionário responsável.

2ª – Apoio e suporte, ou seja, CONSOLO às pequenas igrejas e missionários. Abastecendo-os com bíblias, revistas, panfletos, alimentos, roupas e em alguns casos com ofertas financeiras. Alguns desses missionários vivem em situações difíceis, faltando praticamente tudo, alimento, roupas, dinheiro, remédio, pois trabalham apenas por amor a Cristo.

Não possuímos um parceiro ou patrocinador específico. O que ocorre é que algumas pessoas que amam a obra missionária sempre surgem quando temos ações evangelísticas ou viagens programadas e ofertam. Estas ofertas são diversificadas, recebemos desde bíblias, impressos, revistas, cestas básicas, diesel até a prestações de serviços de manutenção de equipamentos e veículos que usamos no projeto. Como somos dirigidos pelo Senhor a não pedir ofertas, também não buscamos parceiros. É o Senhor quem os envia até nós.

Nossa oração é para que o Senhor desperte as igrejas e elas enxerguem que existe uma grande IGREJA SEM PAREDES chamada Campo Missionário e que também tenhamos mais atenção com esses PESCADORES DE ALMAS SOLITÁRIOS chamados MISSIONÁRIOS e suas famílias, pois esta é a MISSÃO do Projeto DeusBom.

Resumidamente é “SERVIR AS PESSOAS EM SUAS NECESSIDADES, COMEÇANDO PELOS QUE PROFESSAM A MESMA FÉ”, independente de visão e denominação (placa da igreja).

A BASE BÍBLICA DO PROJETO

ISAÍAS 40:1 – CONSOLAI, CONSOLAI O MEU POVO, DIZ O VOSSO DEUS.

(versículo do chamado do Pastor Eder Garcia em 1997)

MATEUS 25

  1. “Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai!’ Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo.
  2. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram;
  3. necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’.
  4. Então os justos lhe responderão: Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber?
  5. Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos?
  6. Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?’
  7. O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram.

GÁLATAS 6

  1. Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo.
  2. E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.
  3. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.

HEBREUS 13

  1. Lembrem-se dos que estão na prisão, como se aprisionados com eles; dos que estão sendo maltratados, como se fossem vocês mesmos que o estivessem sofrendo no corpo.
  2. Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada.

TIAGO 2

  1. De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo?
  2. Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia
  3. e um de vocês lhe disser: “Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se”, sem porém lhe dar nada, de que adianta isso?
  4. Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.
  5. Mas alguém dirá: “Você tem fé; eu tenho obras”. Mostre-me a sua fé sem obras, e eu lhe mostrarei a minha fé pelas obras.
  6. Insensato! Quer certificar-se de que a fé sem obras é inútil?
  7. Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta.

TIAGO 4

  1. Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado.

1ª JOÃO 3

  1. Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.
  2. Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?
  3. Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.

1ª JOÃO 4

  1. Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
  2. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.
  3. Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros.
  4. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão.